ACONTECE NA CONFRARIA DO CHEVROLET:

Espaço do proprietário: Espaço dedicado para a publicação de textos ou de imagens feitas em outros lugares do Brasil. Para ver seus textos ou suas imagens nesta seção, envie email para opalasdesaopedro@hotmail.com que publicaremos com o maior prazer.


27.07.11- Canrobert participou do Espaço do Proprietário e nos enviou sua história:

Minha história com o velho e bom Opala começa em meados de 1988. Na época, tinha vendido um carro e procurava outro para comprar. Rodando pelas revendas da cidade, que na ocasião não eram tantas, encontrei um carrinho que se encaixava no perfil que procurava, inteirinho, preço dentro do que eu poderia pagar, só tinha um pequeno problema, estava com o forro de um dos bancos rasgados. O proprietário da loja prometeu-me que consertaria e depois me entregaria, mas o tal estofador estava enrolando e já fazia uma semana que eu ia todos os dias na loja e nada do tal carro ter ficado pronto. Foi numa dessas idas a revenda que o proprietário, Sr. Paulo, cara muito simpático e atencioso me disse: “Olha o carro não ficou pronto ainda, mas tenho outro carro aqui na loja que sei que vais gostar. É aquele Opala 75 que está ali”. Na mesma hora eu disse: “Muito obrigado, mas Opala nem pensar (eu nunca tinha andado em um Opala e nem sabia do que se tratava). Ele insistiu para que eu desse uma volta, até que resolvi fazer sua vontade. Bem, sai no carro para experimentar, e quanto mais eu andava mais dava vontade de andar. Meia hora depois voltei a loja, nascia neste momento a minha paixão pelo Opala. Depois de algum tempo com o Opalão 75, troquei por outro e depois outro e por outro... Bem, foram alguns. Em 1998, tinha um Comodoro 83, estava satisfeito com ele, mas certo dia passando pela Domingos de Almeida, me chamou a atenção um carro que estava na loja do Ladislau. Era um Opala Diplomata Dourado 86, estado de zero. Parei, olhei, me apaixonei e não deu outra, comprei. Treze anos depois, o “Douradão” ainda é o carro da família. Não sei até quando este Opala vai estar fazendo parte da minha vida e de minha família, o que tenho certeza é que o dia que ele for embora, será para dar lugar a outro Opala.












26.06.11- Júlio Aguiar participou do Espaço do Proprietário e nos enviou sua história, segue abaixo:

Pessoal, segue um pequeno relato do meu opala 78:
O inicio.
Este opala foi adquirido em Florianópolis num feirão que se realizava no shopping Itaguaçu e por ironia este opala era de um gaucho que residia em Florianópolis na época (2001) ele estava com motor de 4cc.

As viagens.
Como na época estava tentando a vida em Florianópolis o opala fazia a viajem Florianópolis/Rio Grande todos os meses e nunca tive problemas com ele, em 2002 resolvi tentar a vida em São Paulo tinha uma pequena empreiteira e o  opala passou a ser o meu carro de trabalho então não tinha jeito Rio Grande - São Paulo todos os meses ida e volta e mais o que eu rodava no interior do estado de SP ele sempre firme ainda com motor de 4cc.

A separação
No final de 2002 por motivos financeiros fui obrigado a vende lo por sorte foi para um amigo que também gostava de opala isto aconteceu no dia 30/12/2002 no ano seguinte este meu amigo teve que se desfazer do opala o carro ficou aproximadamente 90 a 120 dias em uma revenda da cidade e no final de 2003 no dia 24/12/2003 eu o comprei novamente (que natal.....)
A restauração e mecânicaNo ano de 2006 o opala foi todo desmanchado e sua tinta antiga toda retirada para receber a pintura nova quanto a mecânica foi trocado motor de 4cc para 6cc, caixa de marchas e diferencial ficando com a configuração que ele possui ate hoje.
A venda
Este ano coloquei o opala a venda no ML e noutro site especializado em opalas por sorte ou por azar não consegui vende lo e olha que tive cada proposta que vou te contar, mas isto no final foi muito bom pois se eu tivesse vendido não estaria participando do grupo.

Muitas pessoas criticam pois o carro "é velho" e que eu deveria me desfazer deste porem quero deixar uma coisa registrada possuo outro carro bem mais novo que o velho opala porem o prazer que eu tenho em "dirigi lo" não tem preço isto com todos os seus defeitos só que suas virtudes  são maiores, só que estas coisas são compreendidas com mais facilidade por quem tem um opala. 












31.05.11- Alexandre Hirata participou do Espaço do Proprietário e nos enviou sua história, seguem abaixo:

Caros amigos vou contar um pouco da minha historia de como começou a minha paixão, e a aquisição desse Opala SS 1976.  Tinha completado 18 anos e tinha uma puma GTE 1980 com motor 1.7 a ar, meu primeiro carro, olhando os rachas pelo Brasil afora sempre tive curiosidade sobre aquele que sempre reinava entre todos, e foi ai que decidi vender a Puminha e comprar o Lendário Opala 79. Um carro forte pra época e acredito q ate hoje ele seria bom de briga, depois desse veio vários num total de 7 opalas todos 6cc. Bem ao se passar algum tempo fui ao garajão Carioca e observando vi um opala SS guardado num canto, muito sujo e parado há algum tempo, e eu me lembrava do mesmo carro do meu amigo Hederson, que andava com ele pelas ruas da nossa cidade, ao relembrar do opala entrei em contato com o Hederson e o mesmo me comentou q estava disposto a vender o Opala. Até ai tudo bem, mas tinha um receio q nunca tive um 4cc, até então parecia chupar uma bala com papel, isso veio a se desfazer ao andar com o tal do 4cc, muito econômico e silencioso, mas até então não tinha fechado o negocio com o Hederson, ao descobrir com o amigo Gênio q o opala estava indo parar nas mãos do Polaco que trabalhava na garagem e conhecia o opala, e queria um opala para colocar para trabalhar na campanha em Canguçu. Apavorei-me e providenciei a compra, e relatei o interesse para o Hederson e o destino do Opala em minhas mãos, Hederson fico contente em saber q o carro não teria um fim trágico, e sim continuar com aquilo que o Hederson planejava, ele me contou que quando foi ver o Opala para comprar em Porto Alegre, o proprietário um senhor de quase 80 anos falou "Eu vou andar com ele ate o final de garagem, e você vai olhar, por que eu não vou deixar ninguém andar nele, ele me disse que o Sr ia ate o final e voltava de ré e disse gostou, vai querer", voltando o assunto Hederson não tinha tempo, o carro não era prioridade no momento. Depois de comprar o restaurei com um banho de tinta e muitas lavagens troquei as rodas que por um bom tempo foi as BBS 16 pol, miolo negro com a borda polida, mas com o tempo as mudanças apareceram, foi quando eu andava com o Opala SS e quase sempre parava um golzinho, corsinha e acelerava nas esquinas, quando decidi colocar um 6cc injetado, para passear e matar a vontade de ter um tripla em baixo do capo, depois de muito investimento o carro esta quase pronto mas falta alguns ajustes, mas estou contente com o desempenho do meu SS. Agora alem do motor 4.4 injetado veio também um jogo de rodas originais com os COOPER COBRA, ficou como eu queria. Espero que gostem do relato acima e espero ver os de vocês ai também 












24.05.2011- O Espaço do Proprietário estreia hoje com as fotos e informações do Opala 1992, modelo Diplomata de Cláudio Nunes. Segundo Cláudio, seu Opala possui 6 cilindros, motor 4.1, completo. Ar condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas. Mande você também fotos de seu Opala, que publicaremos com o maior prazer, tudo para aproximar ainda mais o pessoal!